Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

Modelo de Aplicação de Insulina

Loading...

quarta-feira, 30 de março de 2011

QUEM DIRIA...

      Uma nova descoberta gera uma grande expectativa. De acordo com alguns pesquisadores de Massachusetts General Hospital, nos Estados Unidos, com um simples exame de sangue se pode detectar o diabetes em até dez anos antes de começarem a aparecer os primeiros sintomas da doença.
      Esse novo teste se baseia na medição de níveis dos cinco aminoácidos presentes no sangue pra determinar se uma pessoa terá mais chances de ter o diabetes tipo 2.
      "A descoberta nos dá indícios de como acontecem as mudanças do metabolismo no início do processo que leva ao diabetes" , afirmou um dos pesquisadores, Thomas Wang.
      Essa análise observou que há elevações nos cinco aminoácidos: oleucina, leucina, valina, tirosina e fenilalanina e que depois ocorre o aparecimento do diabetes tipo 2.

Por,
Iara Balbino dos Santos


http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/16011/ciencia-e-tecnologia/exame-e-capaz-detectar-diabetes-dez-anos-antes-dos-sintomas-aparecerem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner