Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DIABETES INSIPIDUS

      Esse tipo de diabetes é uma condição incomum na qual a urina não é concentrada e sim diluida, como se fosse água.

      Existe dois tipos de diabetes insípido, o central que ocorre uma deficiência na glândula hipofisária (é uma glândula situada na sela túrcica, uma cavidade óssea localizada na base do cérebro) que não libera o ADH (hormônio antidiurético) e que pode ser primário ou secundário.

-No primário não uma lesão que possa ser identificada na hipófise.
-No secundário há danos na hipófise ou no hipotálamo, como infecções ou traumas.

      O outro tipo é o nefrogênico, onde há produção adequada de ADH, mas os rins não respondem por conta de um defeito no túbulos renais que interferem na reabsorção da água.
      Essa forma pode ser adquirida ou genética. Podem ocorrer em doenças ou como efeito de uso de medicamentos.



Por, 
Iara Balbino Dos Santos





Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner