Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

Modelo de Aplicação de Insulina

Loading...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

INSULINA INALÁVEL PROMETE MELHORAR O TRATAMENTO DO DM1 E DM2

       Nos dias de hoje o mercado para o tratamento do diabetico está passando por várias transformações e evoluções.
       Dr. Rodrigo Nunes Lamounier, especialista em endocrinologia afirma que o tratamento do Diabetes evoluiu muito, principalmente no que se refere às insulinas. “Nesta última década foram lançados os análogos de insulina que permitem mais segurança no tratamento, minimizando os riscos de hipoglicemia” afirma o médico.
      O tratamento com insulina apesar de ser eficiente para o controle do Diabetes, costuma assustar pela necessidade de injeções para a aplicação. As picadas diárias são, uma barreira para aceitar a doença. Forão buscados meios para resolver esse problema, então foi desenvolvida a insulina inalável, que deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre desse ano. O produto, chamado Exubera e poderá ser usado no controle do Diabetes Tipo 1 e 2.
      Cuidados na aplicação da insulina:
  •  A insulina pode ser aplicada na face anterior e lateral da coxa, no abdômen, nas nádegas e na face posterior dos braços;
  • ·É importante revezar os locais de aplicação para se evitar reações inflamatórias;
  • Lave as mãos antes de iniciar o processo; Limpe o local com água e sabão antes de aplicação, Evite esfregar a região após a administração da insulina, basta pressionar delicadamente.

Por,
Iara Balbino Dos Santos.



Portal Diabetes

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner