Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

terça-feira, 15 de março de 2011

DIABÉTICOS PODEM USAR O AGAVE???

      Respondendo à pergunta de uma leitora, que, aliás, devo agradecer pela participação no blog, o agave pode ser utilizado por diabéticos.
      Porém, não é recomendado o uso por diabéticos por causa da quantidade de calorias contidas no Agave. Enquanto o açúcar tem 77 kcal por 20 gramas, o Agave tem 33 kcal por 20 gramas. Pode parecer pouco, exceto se você considerar que o adoçante NÃO POSSUI CALORIAS!!!
      Então, aqui fica a dica: se você pretende substituir o açúcar, utilize adoçante (preferencialmente da marca Sucralose).

Ass,
Gabriel Cruz Freitas.

Clique no título da postagem para ver o site de pesquisa.

3 comentários:

  1. Seguindo o link enviado acima, o diabético NÃO PODE usar o agave, sendo q este tem o mesmo perigo p/ o diabético q o mel!!!
    Portanto, se vc é diabético (principalmente tipo I como eu, esqueça o algave!!!). Basta ler a reportagem

    ResponderExcluir
  2. Fiquei na duvida,um diz que pode moderadamente e outro diz que não. Sou diabético Tipo ! , e tomo sorvete supostamente sem açucar da Sorveteria Vero no Rio de Janeiro que é adoçado com Agave Azul por recomendação da Nutricionista que presta consultoria ao estabelecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não siga dica de nutricionista do estabelecimento comercial, pois é alguém que não tem compromisso nenhum com sua saúde! Siga as recomendações de médico endocrinologista e não arrisque-se a ter piora na sua saúde por imprudência.

      Excluir

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner