Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

sexta-feira, 11 de março de 2011

NÃO DEIXE O DIABETES TE PEGAR!!!!

      O Diabetes mellitus é o segundo maior fator de morte na América latina a Aids fica em quarto lugar. Milhões de pessoas tem diabetes só no Brasil, mas algumas dessas pessoas desconhecem a doença e por isso não procuram tratamento, tornando-a um dos principais problema de saúde pública e complicando os sintomas como a Retinopatia Diabética ( complicação do diabetes, responsável pela deterioração dos vasos presentes na retina ( responsável pela formação de imagem) que é a maior causa da cegueira permanente.
      É necessário fazer um exame de rotina como: "fundo de olho" onde detecta anormalidades no primeiro estágio para assim poder iniciar o tratamento no inicio. O melhor é prevenir, através de exames periódicos e o controle da glicemia, obesidade, sedentarismo e o tabagismo também. Essas medidas de prevenção podem retardar ou evitar o aparecimento da doença. Visitar o seu oftalmologista também é imprescindível no combate. Por tanto se você tiver a diabetes do tipo 1 visite seu oftalmologista.
      Só lembrando, que antes de fazer qualquer coisa dita aqui no blog, procure seu médico.


Por,
Iara Balbino Dos Santos.

http://publico.soblec.com.br/index.php?system=news&news_id=377&action=read&eid=142
http://www.neooftalmo.com.br/?gclid=CLPOp6fOv6cCFcxj2godxxHS_Q ( oftalmologista)

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner