Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

CARACTERÍSTICAS DO DIABETES

      O diabetes caracteriza-se principalmente por excesso de glicose (açúcar) no sangue.
      Quando se fala de diabetes do tipo 1, não ocorre ou não é suficiente a produção de insulina ( ela transporta a glicose até as células para transformá-las em energia assim evita a hiperglicemia ( grande concentração de glicose no sangue) . No tipo 2 as células resistem à insulina.
      No diabetes do tipo 1 é necessário tomar insulina para as células possam transformar em energia. No tipo 2 apenas uma dieta e exercícios físicos e até o uso de medicamentos são suficientes.
      As recomendações para a alimentação é igual para os dois tipos, sendo necessário que os diabeticos tenham uma alimentação cheia de regras tomando cuidado com a ingestão de açúcar. Além de tudo isso é possivel ter uma vida saudável e de qualidade com algumas trocas e inserindo alguns tipos de alimentos no seu dia a dia.


Por,
Iara Balbino Dos Santos.


Mais informações aqui no site:
http://idmed.com/Nutrição/Alimentação/alimentacao-saudavel-para-diabeticos.html

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner