Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

Modelo de Aplicação de Insulina

Loading...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O QUE EU PRETENDO COM ESTE BLOG...

      Criei este blog pois, a três meses atrás, no dia posterior ao meu aniversário de 15 anos, descobri que tinha Diabetes do tipo 1 (Mellitus), que, para quem não sabe, é o tipo mais grave.
      A minha dificuldade de aceitação deveu-se principalmente ao fato de não ter feito ou deixado de fazer nada para propiciar o desenvolvimento desta doença, pois sempre mantive uma alimentação saudável e equiibrada e, para completar, sequer possuía histórico familiar.
     No início foi muito difícil lidar com a rotina do acompanhamento e tratamento dessa doença, com tantas anotações e que requer tantos cuidados e medições dos níveis de glicemia. Porém, com a ajuda dos meus familiares e amigos íntimos, ficou tudo mais fácil.
     Vou te dar alguns conselhos de alguém que já está adaptado e regularizado:
     É necessário que você, diabético, entenda que essa doença não é o fim do mundo. É somente uma limitação do seu corpo. O segredo é: ROTINA. Procure manter o "seu diário do diabético" (se o tiver) atualizado, para não se esquecer de fatos importantes na sua alimentação. Sempre coma no horário determinado e respeitando as quantidades determinadas pelo seu médico(a) ou endocrinologista(a), pois é essencial para a regularização da sua taxa de glicose no sangue. Nas raras vezes que não puder levar a dieta à risca, esteja atento às correções na dosagem dos medicamentos.
    Outro conselho é esquecer o açúcar. Os doces comuns não são essenciais para a sua vida. É claro que tudo que é Diet é bem mais caro, por isso te aconselho a comprar doces diets dentro das suas possibilidades financeiras e aproveite cada mordida destes, sem se esquecer que há no mercado produtos pretensamente dietéticos que não podem ser consumidos por diabéticos. Portanto, cuidado!!! Procure sempre se informar.
  Aprenda a saborear os outros alimentos, como: frutas, verduras, carnes, etc.
  Agora, um conselho final: Encare a diabetes com alegria. Claro que ela é uma doença crônica, que requer atenção, mas pode ser administrada com naturalidade, com humor e, ao mesmo tempo, com RESPONSABILIDADE.

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner