Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PODER OU NÃO PODER COMER AÇÚCAR???


      A sacarose (açúcar de mesa) era considerada prejudicial para a saúde dos diabéticos. Alguns médicos e nutricionistas assumiram que os açucares de amido eram absorvidos com mais rapidez. Por isso, eles pensavam que a sacarose causaria uma enorme alteração na glicose, mas não é bem assim.
Vários estudos comprovaram que o açúcar nas comidas não aumentam a glicose no sangue mais do que o amido.
      Porém, a regra ainda permanece, você tem que ver com seu médico endocrinologista e/ou nutricionista sobre como lidar com o açúcar na alimentação, pois o açúcar não esta liberado totalmente.
      Quando você escolhe comer alimentos que contém açúcar, você precisa substituí-los em seu planejamento alimentar pelos alimentos com carboidratos, ou seja, deixa de comer esses últimos.

Por,
Iara Balbino Dos Santos.

http://www.asrotulos.com.br/diabetes.htm

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner