Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

Modelo de Aplicação de Insulina

Loading...

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CÃO ALERTA AJUDA NO CONTROLE DA GLICEMIA

      Além do medidor de glicemia, existe um modo mais fácil de medir glicemia: através de um cão alerta!
      A explicação dada por cientistas seria de que quando o ser humano fica hiper ou hipoglicêmico, o corpo exala um cheiro que os cães percebem. Através disso, há a possibilidade de treiná-lo para quando sentir esse cheiro, avisar ao dono de algum modo. O modo mais comum de aviso é lamber as mãos do dono ou os pés até este tomar alguma providência. Porém, o cão não é o melhor modo, pois ele não lhe dirá medida exata.
      Abaixo segue o link da reportagem do jornal da Record, que trata exatamente deste assunto, só que no caso de uma criança.

P.S.: Recomendável para crianças.

Ass,

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner