Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

sábado, 8 de janeiro de 2011

AQUI VAI UM ALERTA.

      De acordo com o Ministério da Saúde, os brasileiros estão morrendo mais de complicações provocadas pelo Diabetes e de Câncer do que de doenças cardiovasculares e respiratórias.
      Pesquisas mostram que tudo isso se deve às mudanças de hábito do cidadão. O brasileiro está parando de fumar, porém, tem sofrido mais estresse, tem sido mais sedentário e tem exagerado no consumo de gordura e açúcar em suas principais refeições.
      O motivo principal do aumento de casos de estresse é o aumento da pressão no trabalho e na família, sem contar com o estresse provocado no trânsito. Já o sedentarismo teve um aumento significativo pois os cidadãos têm optado por utilizar os meios de transporte convencionais do que a caminhada e a própria bicicleta.
      A alimentação gordurosa e exagerada no consumo de açúcares foi provocada pela falta de orientação do poder público sobre como se alimentar de modo saudável e, ao mesmo tempo, com prazer.
      Por isso, é necessário que: se caminhe mais, coma melhor e na quantidade certa, se faça exercícios regularmente e que se tente evitar o estresse no dia-a-dia.

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner