Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

Modelo de Aplicação de Insulina

Loading...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O IPAD E O DIABETES

      Após o estouro do IPad e de outros Tablets, seria impossível que o diabetes ficasse pra trás nessa tremenda revolução tecnológica. Agora, com o acesso facilitado aos softwares e à internet, ficou mais fácil e prático controlar a glicemia e seguir o tratamento.
      Qualquer um que possuir um IPad e entrar na Itunes (loja virtual de programas para Tablets) para pesquisar "diabetes", vai ter uma grande surpresa. Até o momento, estão disponíveis cerca de 35 programas relacionados ao diabetes.
      Um deles, o "900 Diabetes Recipes" possui várias receitas dietéticas, com fotos, modo de preparo e até vídeos que mostam como desenvolver as receitas. Já o "Carb counting with Lenny", mostra uma enorme variedade de alimentos, com suas respectivas informações nutricionais.
      Há também aqueles que servem como uma espécie de diário, em que você pode anotar tudo que você comeu. Um outro aplicativo que se assemelha com o anteriormente citado, "GluCoMo", é muito interessante, considerando que se pode organizar todas as informações referentes ao tratamento do diabetes.


Ass,
Gabriel Cruz Freitas


SBD - O IPad e o Diabetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner