Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

Modelo de Aplicação de Insulina

Loading...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LAVEM AS MÃOS!!!

      Sabe aquela maçã deliciosa, vermelhinha, que até parece com a que tem no filme da Branca de Neve?
      Esta maçã pode se tornar uma bela de uma vilã na hora de medir a glicemia se não se tomarem os devidos cuidados. O suco que qualquer fruta deixa nos dedos um carboidrato bem conhecido pelos diabéticos de plantão: a frutose.
      Este suco seca com o tempo e você fica com a impressão de que não está mais "sujo", mas não se engane. O suco pode até secar, mas a frutose continua lá, paradinha, louca pra se misturar com o seu sangue na hora da medição e adulterar completamente o resultado de um exame tão importante no dia-a-dia do diabético.
      Por isso, aqui fica a dica: SEMPRE lave as mãos antes de medir a glicemia.


Gabriel Cruz Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner