Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

Modelo de Aplicação de Insulina

Loading...

terça-feira, 14 de junho de 2011

MODY TIPO 2

      Foi descoberto seis genes que causam Mody. Os mais frequentes são o do tipo 2 e 3, as outras são muito raras.
  O mody 2 resulta de mutações no gene da glucoquinase, (é o sensor das células beta pancreáticas para secreção de insulina. É detectada em idades precoces pois há uma leve hiperglicemia ( Quando a insulina se torna insuficiente, a glicose no sangue sobe muito) a hiperglicemia não é progressiva diferente da gestacional.
  Esse tipo de diabetes tem baixos índices de complicações microvasculares e macrovasculares dada a ausência de alguns fatores de risco, como a dislipidemia e etc.
  Em alguns casos de Mody2 pode ocorrer uma maior manifestação da diabetes, especialmente se herdar o diabetes do tipo 2.




Por,
Iara Balbino Dos Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner