Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O QUE É S.I.C.?

      SIC (Sistema de Infusão Contínua), é, atualmente, o tratamento mais eficiente para quem utiliza insulina para controlar o Diabetes.
      O tratamento consiste da substituição da seringa ou da caneta de aplicação por um aparelho que faz infusões de insulina constantemente durante o dia, enquanto monitora a glicemia. Por isso, este aparelho consegue exercer com mais precisão a função que o pâncreas deveria estar.
       Uma outra função que este aparelho possui é uma infusão de carga maior nos momentos em que for ingerir uma grande quantidade de carboidratos, impedindo, assim, as hiperglicemias pós-refeição.

Ass,
Gabriel Cruz Freitas

Um comentário:

  1. Oi, filho,

    Legal esse post, parece que teremos avanços importantes nessa área, reduzindo o impacto da diabetes na rotina dos portadores - o que seria ótimo.

    Entretanto, já li também que esses aparelhos que você citou (SICs) ainda possuem também algumas limitações e exigem cuidados. Não sei se já tem algo mais novo por aí, certamente estão aprimorando a cada dia, mas talvez fosse legal fazer um post sobre os prós e contras. Fica a sugestão.

    Bjs,
    Papi

    ResponderExcluir

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner