Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O QUE EU PRETENDO COM ESTE BLOG...

      Criei este blog pois, a três meses atrás, no dia posterior ao meu aniversário de 15 anos, descobri que tinha Diabetes do tipo 1 (Mellitus), que, para quem não sabe, é o tipo mais grave.
      A minha dificuldade de aceitação deveu-se principalmente ao fato de não ter feito ou deixado de fazer nada para propiciar o desenvolvimento desta doença, pois sempre mantive uma alimentação saudável e equiibrada e, para completar, sequer possuía histórico familiar.
     No início foi muito difícil lidar com a rotina do acompanhamento e tratamento dessa doença, com tantas anotações e que requer tantos cuidados e medições dos níveis de glicemia. Porém, com a ajuda dos meus familiares e amigos íntimos, ficou tudo mais fácil.
     Vou te dar alguns conselhos de alguém que já está adaptado e regularizado:
     É necessário que você, diabético, entenda que essa doença não é o fim do mundo. É somente uma limitação do seu corpo. O segredo é: ROTINA. Procure manter o "seu diário do diabético" (se o tiver) atualizado, para não se esquecer de fatos importantes na sua alimentação. Sempre coma no horário determinado e respeitando as quantidades determinadas pelo seu médico(a) ou endocrinologista(a), pois é essencial para a regularização da sua taxa de glicose no sangue. Nas raras vezes que não puder levar a dieta à risca, esteja atento às correções na dosagem dos medicamentos.
    Outro conselho é esquecer o açúcar. Os doces comuns não são essenciais para a sua vida. É claro que tudo que é Diet é bem mais caro, por isso te aconselho a comprar doces diets dentro das suas possibilidades financeiras e aproveite cada mordida destes, sem se esquecer que há no mercado produtos pretensamente dietéticos que não podem ser consumidos por diabéticos. Portanto, cuidado!!! Procure sempre se informar.
  Aprenda a saborear os outros alimentos, como: frutas, verduras, carnes, etc.
  Agora, um conselho final: Encare a diabetes com alegria. Claro que ela é uma doença crônica, que requer atenção, mas pode ser administrada com naturalidade, com humor e, ao mesmo tempo, com RESPONSABILIDADE.

6 comentários:

  1. Quero parabenizar o titular deste blog, meu filho, pois está, aos poucos, e com força de vontade, superando as dificuldades que se apresentaram depois que descobrimos sua doença. Desejo que persista com a disciplina que tem aplicado no seu dia-a-dia, pois, só assim, se manterá equilibrado e saudável. Amo você, meu diabético predileto!!!!!!!!!
    Marisa Fernandes Cruz

    ResponderExcluir
  2. Ah...fala sério! Diabetes é moleza! haha!
    Irmão querido, o blog está ótimo e espero que cada postagem possa esclarecer cada vez mais as dúvidas sobre essa doença. Está tudo equilibrado agora e eu estou muito orgulhosa do modo como você encarou essa mudança no seu dia-a-dia.
    Te amo muito! Conte sempre comigo, brodiii!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querido irmão,
    eu estou gostando muito do seu desempenho e se vc deixar eu irei acompanhar o seu blog

    te amo muito muito muito muito muito muito muito muito

    me da um pedaço de torta please !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Assinado,
    Julia Braga

    ResponderExcluir
  4. Filhão,

    Sempre que a gente divide os problemas, eles ficam menores. E utilizar sua experiência para ajudar o próximo é uma demonstração de otimismo - é olhar o como meio cheio (ao invés de meio vazio).

    Parabéns pela coragem e pela iniciativa.

    Por isso tudo, estou orgulhoso toda vida. Ainda mais agora, que temos mais uma coisa em comum - a vontade de escrever, de se expressar para o mundo, blogueiros que somos. :)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, parabéns pelo seu engajamento em um assunto tão importante. A minha mãe foi diagnosticada com Diabetes (tipo 2) há menos de um ano e sei como é difícil se adaptar a uma nova rotina. Acredito que ela vai se sentir muito empolgada em ver um blog tão pra cima e cheio de informações como o seu.
    Um abraço e sucesso,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Gabriel pela iniciativa.
    Acredito que é este mesmo o caminho, encarando com alegria , as dificuldades que temos tendem a ficar menores. Eu não sou diabética, pelo menos por enquanto, mais venho de uma família com um longo histórico, acompanho de perto as dificuldades que meu pai enfrenta e me preparo para enfrentar com disposição...caso haja necessidade. Um grande beijo, valeu mesmo a iniciativa....
    Augusta (Sampa)

    ResponderExcluir

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner