Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CINCO FATORES QUE AJUDAM NO DESENVOLVIMENTO DO DIABETES TIPO 2.

      Como todos desejavam, seguem abaixo 5 fatores que, com certeza, ajudam para se ter o Diabetes tipo 2:

  1. Você é uma maçã ou uma pêra?
      Você sabia que ter uma forma de maçã em vez de uma forma de pêra - mais gordura em torno de sua cintura do que em torno dos quadris - aumenta o risco de diabetes tipo 2? Para determinar sua forma basta tomar uma medida de fita (um flexível é o melhor) e colocá-lo confortavelmente (não apertada) ao redor de sua cintura. Faça o mesmo um pouco abaixo da cintura. Compare a largura da cintura para o número abaixo. Se a largura da cintura é igual ou maior do que os números abaixo, você tem muito peso em torno de sua cintura e estão em maior risco de desenvolver diabetes tipo 2.


  • Homens: acima de 40 polegadas;
  • Mulheres: mais de 35 polegadas.


    2.  Você já viu o tamanho do seu prato inflar?

      De acordo com especialistas no assunto, nossa percepção do que é a quantidade adequada de comer numa refeição principal tem estado cada vez mais distorcida. Um dos agravantes para essa confusão é a falta de padrão do tamanho dos recipientes, fazendo com que você acabe comendo demais.


  • Um punho = 1 xícara;
  • Palma da mão de uma mulher = 3 oz;
  • Palma da mão de um homem = 5 oz;
  • ponta do dedo = 1 colher de chá.


   3.  Você já desenvolveu Diabetes Gestacional?

      O diabetes gestacional (DMG) é o diabetes que se desenvolve durante a gravidez. Na maioria dos casos, essas mães nunca tiveram o diabetes antes, e depois vai embora após a gravidez. Mas, infelizmente, nem sempre é o fim da história.



      Uma vez que você teve GDM suas chances são 2 em 3 que ele vai voltar em futuras gestações. E as mulheres que tiveram diabetes gestacional tem 7 vezes a mais de chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que em mulheres que não tiveram diabetes na gravidez. Como você pode reduzir seu risco?


  • Fique ativa: O exercício regular pode ajudar a prevenir diabetes tipo 2. Além disso, ele pode ajudar você a perder peso, controlar o estresse e se sentir melhor;
  • Amamentar: Se possível, amamentar seu bebê. Amamentação pode fornecer benefícios a curto e longo prazo para seu bebê e para você;
  • Converse com seu médico: Certifique-se de dizer a seus prestadores de cuidados de saúde que você teve o GDM;
  • Faça o teste: Se você tivesse GDM, você deve ser testado para o diabetes 6-12 semanas após o parto e pelo menos a cada três anos depois;
  • Perder peso:. Você é mais do que 20 por cento sobre o seu peso ideal? Perder alguns quilos pode ajudar a prevenir o diabetes tipo 2;
  • Limitar a gordura a 30 por cento ou menos de suas calorias diárias, e vê o tamanho da porção. Hábitos alimentares saudáveis pode ir um longo caminho na prevenção da diabetes e outros problemas de saúde.


   4.  Você é um Mestre em Inventar Desculpas?

      Enquanto você pode tentar exercitar frequentemente, você se encontra fazendo desculpas por pura preguiça? Ao pular uma caminhada rápida ou um trabalho de rotina, muitos acham que se livram de um problema. Aqui estão algumas maneiras de construir o exercício em sua rotina regular e diminuir o seu risco de diabetes tipo 2:
  • Quando estiver trabalhando em sua mesa por um período prolongado de tempo, construir pequenas pausas em seu dia;
  • Use as escadas em vez do elevador. Se for necessário, tomar a parte do elevador do caminho e as escadas o resto do caminho, então, gradualmente, aumentar o número de pisos que você subir, você se torna mais apto;
  • Se for seguro fazê-lo, estacionar o seu carro em uma parte distante do estacionamento do escritório de modo que você pode aumentar a quantidade de caminhar você faz no seu caminho para dentro Se você usar o transporte público, desça um ponto ou dois antes e caminhar até seu destino.


   5.  Você já desistiu de fazer Check-Up?

      Com agendas lotadas de hoje e as obrigações diárias, é fácil esquecer ou abandonar uma visita programada com o seu médico. Além disso, se você se sentir um pouco mais pesado, mais estressada ou ter comido menos alimentos saudáveis, as chances de você querer evitar esse check-up são maiores que no ano passado. Mas, visitar um médico regularmente é uma das melhores maneiras de controlar sua saúde, para pedir instruções edicas de como diminuir o seu risco de desenvolver o Diabetes tipo 2.
  • Faça um exame de glicemia antes de visitar o seu médico. E levar essas questões e orientações saudáveis para aproveitar ao máximo sua visita;
  • Qual é a circunferência da minha cintura? (Um número saudáveis é de 40 polegadas ou menos para homens, com menos de 35 centímetros para mulheres);
  • Qual é a minha pressão arterial? (Menos de 120/80 é o ideal);
  • Você vai me dar um teste de glicemia em jejum? (Manter um cronograma de serem testados a cada três anos, após 45 anos de idade e pergunte ao seu médico para explicar os resultados do teste e fornecer dicas sobre como diminuir o seu número, se necessário);
  • Qual é o meu colesterol? (Colesterol total deve ser inferior a 200, com níveis de LDL inferior a 100 e os níveis de HDL mais de 40 mgs para os homens, 50 mg para mulheres);
  • Quais são alguns pequenos passos que posso fazer para ser saudável e evitar o diabetes tipo 2?


Ass,
Gabriel Cruz Freitas


OBS.: Quem quiser conferir o site de pesquisa, clique no título.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PARENTES COM DIABETES

      Gente, acho que teve um detalhe que não ficou claro no post onde eu falo da diabetes gestacional.
      Eu disse que é possível engravidar se a mãe tiver acompanhamento médico e cuidar desde cedo da gravidez, mas o que eu não disse é que mesmo que a mãe tenha diabetes, o bebê não nascerá com diabetes, no entanto há uma enorme possibilidade da criança desenvolver diabetes, principalmente se for obeso, ou tiver outros parentes diabético e o bebê deve ser amamentado mesmo que a mãe tenha diabetes, o que pode acontecer é que se o bebê nascer prematuro talvez não consiga sugar direito.


Por,
Iara Balbino dos Santos.

Obs: mais informações no site, e procure o seu médico antes de qualquer coisa.


DiabeteNet

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PODE COMEÇAR A COÇAR O BOLSO...

      Se você não é diabético, provavelmente não tem noção de como manter o tratamento. Agora, nós temos um argumentobem plausível.
      De acordo com o "R7.com.br" (o site oficial de jornalismo da Record), todos os diabéticos do tipo 1 e alguns do tipo 2 gastam cerca de 50% de um salário mínimo com fitas reagentes e insulina.
      Porém, digo por experiência própria: esse não é o único peso no nosso bolso.
      Os produtos que são mais apropriados para a nossa dieta, os diets e lights, estão cada vez mais caros, sendo que uma parte deles mal conseguem simular o gosto do produto original.
       Espero que essa postagem abra os olhos dos produtores de produtos para diabéticos, tanto alimentícios como farmacêutico.

Diabéticos gastam até 75% do salário com tratamento - R7

Ass,
Gabriel Cruz Freitas.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

HÁ SEMPRE UM MODO MAIS FÁCIL...

      Você é diabético e tem preguiça de anotar as medições? Acha que isso é puro desperdício de tempo?
Seus problemas acabaram!!!
      Foi criado um site em que você pode colocar todas as suas medições com segurança e praticidade. E não é só isso. O site calcula pra você a média de glicemias de um mês para o outro, ajudando no acompanhamento médico.
      Um outro ponto importante é que você pode também definir uma zona alvo, que seria mínimo e o máximo de miligrama de glicose por decilitro de sangue considerados normais.
      Porém, só recomendo este site para quem tem SEMPRE acesso à internet, seja por um aparelho móvel (iphone, ipod, ou algum outro "i"), seja por um fixo (PC).
      Se você deseja conhecer este site, basta clicar no título. Se o link não funcionar, por favor me avise através de um comentário.


Ass,
Gabriel Cruz Freitas.

Glicemias Online

domingo, 5 de dezembro de 2010

PARABÉNS "SOUDIABÉTICOEAÍ"!!!

É isso aí!
Por incrível que pareça, o "SOUDIABÉTICOEAÍ" chegou às duas mil visitas!!!
Gostaria de dedicar esta postagem a todos vocês que seguem e acompanham a evolução desta ponte de troca de experiências sobre essa doença que não deve ser encarada como uma doença, mas como uma condição de VIDA!!!!

Ass,
Gabriel Cruz Freitas

Este é o logo do blog. Se vocês gostam do blog e querem divular essa logo, abaixo está o link pra download.

Download - Logo "SOUDIABÉTICOEAÍ"

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner