Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SER DIABÉTICO NÃO É O FIM DO MUNDO...

      Comer não tem que se tornar um martírio para o diabético.
      Você não tem que fazer uma dieta restritiva de todos os alimentos, apenas significa que você vai ter que ter mais cuidado com o que você come e nos efeitos que eles atribuem ao seu corpo.
      Você tem que rever a quantidade da comida e os níveis de glicose no sangue. E atenção aos carboidratos (no caso do tipo 1) e as  grandes quantidades de calorias (no caso do tipo 2), são eles os responsáveis por afetar muito os níveis de glicose, a gordura e as proteínas já não afetam tanto a glicose.
Tenha anotações precisas sobre a quantidade de alimentos que você está comendo, teste frequentemente o seu nível de glicose no sangue para ver o nível de insulina correspondente com o consumo de comida.

PS.: Não se esqueça de consultar sua (seu) médica (o).

Por,
Iara Balbino Dos Santos

Um comentário:

  1. Olá,

    Pessoas com diabetes precisam monitorar a glicose, tomar a medicação, exercitar-se regularmente e ajustar seus hábitos alimentares. Mais informações pelo e-mail comunicacao@saude.gov.br ou acesse http://www.formspring.me/minsaude.

    Obrigado,

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner