Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O QUE É DIABETES TIPO 2?

      Ter esse tipo de diabetes significa a produção não suficiente de insulina (hormônio produzido no pâncreas) no organismo ou a incapacidade de usá-la de maneira correta.
      O Diabetes tipo 2 é mais comum em adultos acima de 40 anos, principalmente se estivesse acima do peso. Crianças e adolescentes acima do peso também correm o risco de ter esse tipo de diabetes.

Alguns Sintomas:
-Sede excessiva e ingestão de muito liquido.
-Perda ou ganho de peso.
-Visão embaçada.
-Infecções cutâneas.
-Cansaço.
-Cicatrização lenta.
-Sensações não comuns de formigamento, queimação e coceira na pele, normalmente nas mãos e pés.
      Uma observação: algumas pessoas não apresentam sintomas.

Como diagnosticar?
      O médico irá analisar os sintomas e fará um exame da taxa de açúcar no sangue ou também poderá analisar essa taxa de açúcar no sangue ou também poderá analisar essa taxa na amostra de urina.

Como tratar?
      A melhor forma é controlar o nível de açúcar no sangue. Exercícios físicos e alimentação.


A principal causa da diabetes do tipo 2 não é conhecida.


Por,
Iara Balbino dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner