Mensagem aos Visitantes

Gostaria de informar às pessoas que acessam este blog que a parte das informaçôes postadas neste blog são baseadas em minha experiência como diabético e em acessos a demais fontes de informação sobre o tema e, quando houver, com o link correspondente ao final de cada post. Portanto, acima de tudo, a preocupação é com a disseminação de notícias e dicas para facilitar o dia a dia do diabético.

Gostaria de lembrar também que é MUITO importante para nós que vocês votem na enquete "qual o tipo do seu diabetes?", pois poderemos ter um maior controle do público alvo que estamos atingindo.

Gostaria de avisar também que agora temos uma página dedicada para receitas diet. Acessem sempre que toda semana terá uma nova receita.

Modelo de Aplicação de Insulina

Loading...

sábado, 21 de agosto de 2010

É MELHOR NÃO VACILAR...

      Atenção diabéticos! Nefropatia diabética é uma alteração nos vasos dos rins, fazendo com que tenha perda de proteína na urina. O órgão pode reduzir sua função lentamente, porém esta redução vai aumentando, até paralisar por completo. Ainda assim esse quadro pode ser controlado e existem vários exames que detectam o problema no inicio.
      No diabetes tipo 1 , a insuficiência renal progressiva ocorre em cerca de 50% dos pacientes. No tipo 2 , Há um crescente número dessa complicação.

Tratamento
      Na maior parte das pessoas com o diabetes, o bom controle das taxas de glicemia
previne a Nefropatia. Mesmo aqueles que já apresentam microalbuminúria
- presença de quantidades mínimas de proteínas (albumina) - na urina, o diabetes bem controlado evita a piora do quadro.
      Por isso, o tratamento adequado para o diabético e o controle da pressão arterial é considerado fundamental para evitar esta complicação, e em alguns casos pode até regredir o processo. Também é importante ter, o controle do colesterol, parar de fumar, ter uma dieta mais balanceada e até mesmo o uso de algumas medicações (sempre receitadas por um especialista).


Assinado,
Iara Balbino dos Santos

Um comentário:

  1. Iara e Gabriel,

    A Nefropatia é uma complicação séria mesmo - foi uma boa vcs darem esse destaque. Estou lendo o livro "Fiquei Diabético e agora?", do Dr. Renato Oppenheim (Ed. Saraiva), onde ele faz uma abordagem mais ampla do que em outros que já li, incluindo um capítulo sobre "Complicações". Lá, dentre outras, ele cita a Nefropatia, destacando que normalmente ataca diabéticos que possuem a doença a 10 anos ou mais e não se cuidam, como vocês já citaram. E fala também, sem meias palavras, sobre outros problemas. Recomendo.

    ResponderExcluir

Receba novidades via e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner